segunda-feira, julho 11, 2005

Sobre o Porão do Rock

Massacration

Fui na sexta, acompanhado da minha filha, para rir com o Massacration. E eles entregaram aquilo que foi combinado: diversão, sátira e heavy metal. Muito gozado. Mais gozado ainda é um bando de metaleiro levar aquilo à sério. Isso é assustador...

Tenda Eletrôncia na Sexta

Quando me chamaram para DJ, os organizadores me avisaram: "olha, na sexta, é noite dos metaleiros, portanto, na tenda eletrôncia, vamos tocar rock". OK, lá vai o André escolher as faixas de rock para tocar. Só que esqueceram de avisar o público! Muita gente lá queria eletrônico! Muita gente queria balançar o esqueleto nos grooves para afastar o frio. Muita genter queria heavy, outros clássicos do rock. Na verdade, era impossível agradar a todos. Cansei de ficar levando dedos, e ataquei de Africa Baambaatta. Que saudades das pistas onde o pessoal queria ouvir músicas novas....

O Show

Estava em casa, terminado de lanchar e toca o telefone. Era o Raul, um dos organizadores do Porão: "se vocês não estiverem no palco dentro de quinze minutos, vão ficar para o final!" Acho que nunca dirigi tão rápido pela W3 norte! Cheguei no local junto com a van do resto da banda, que pela cara, também receberam o mesmo recado. Nem fomos direito para o camarim, deixar os casacos, e direto para o palco. O show foi adrenalina pura. Do meu ponto-de-vista, sensacional, com o público curtindo muito. Faz tempo que a gente espontaneamente não emenda as cinco primeiras músicas. Bam! Uma atrás da outra, sem pausa. A nova foi muito bem recebida, tem gente que até já aprendeu o refrão! Do palco, direto para as entrevistas coletivas, campanha pra usar camisinha, campanha para dirigir sem beber, etc... Ufa, lá pela madrugada consegui entrar no camarim para tomar umas e algumém me avisa: hora de evacuar o camarim! Tá certo, temos que manter o cronograma...

Li opiniões opostas do show. Tem gente que adorou, gente que achou fraco. Sou suspeito, mas, para mim, foi o melhor de todos deste ano. E eu até solei em Até Quando! he he he.... não esperem isso de novo.... he hehe.

Até agora, não tenho fotos para postar, se alguém tiver alguma boa, favor mandar que eu ponho no ar, com créditos, claro!

23 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi o primeiro show que vi da Plebe desde 1988, sim, desde 1988. Os shows da volta a partir de 1999 perdi por variadas razões. O único que tentei ir foi aquele no Teatro Nacional, mas já tinham vendido todos os ingressos. Sobre o show do Porão do Rock, só dá pra dizer uma coisa: lágrimas nos olhos, cara. O Philippe mandou bem demais na guitarra e estava ácido nos comentários. O baterista é bom mesmo, apesar de naquela viradinha que tem no meio de Jonnhy ele "economizou" um pouquinho. O Clemente tava empolgadão, apesar de errar algumas letras, e você, André, menos poser do que de costume, ficou ali, contido, junto à bateria. Mas o som tá redondo, a banda parece estar bem afiada. Tinha muita gente mais nova pra ver a Pitty, mas quem assistiu gostou da Plebe. Resumindo: lágrimas nos olhos.

André Mueller disse...

João, obrigado pelos comentários. Ainda mais vindo de alguém que nos acompanha a tanto tempo! Eu estava meio dividido, a imprensa falou muito bem, mas o que importa mesmo é o que os plebeus, aqueles que estão no público, acham. Valeu!

Anônimo disse...

O show mais impecável da Plebe... só não foi o melhor de todos os tempos, pq o melhor foi o da Edur Ebelp que eu cantei... heheheheh... mas insisto:
- Philippe Seabra presidente do Brasil
- Clemente chefe das forças armadas
- André X presidente do Banco Central!!!

Faltou Mil gatos q vcs falaram q iam tocar!! A música nova do show foi espetacular... "Aqui se faz..." "Do inferno é q se ve o céu" (Essa frase é de vcs?)

Alugns colegas meus clamaram por inovações no repertório, com a inclusão de "Repente" e "Serra"... eu particularmente gostaria de ouvir 48!!!

Parabéns novamente... até quinta-feira no Orange...

Daniel - Plebe na Pele

Anônimo disse...

Cadê o post em que vc criticava o atentado na inglaterra? Pq vc não critica o exercito criminoso americano que matam crianças e mulheres??? vc deve ser um inglês que nem o Bush, sinceramente eu te admirava muito, mas vc falou de uma religião como se não fosse nada, e isso me aborreceu muito, vc nem sabe quem foi pra atacar as pessoas dessa religião, lamentável seu comentário.

Anônimo disse...

Cheguei atrasado, já no final de "Censura". A cada música o show ia melhorando. "Bravo Mundo Novo" foi uma pérola. Sai de lá com uma constatação: não é que a Plebe está uma banda talhada pra tocar em festivais!? Só tinha música boa, incluindo a nova. Fiquei impressionado o quanto o Philippe estava bem, o que ajudou muito no resultado geral. O som da banda, no conjunto, está excelente, vocês estão ensaiadíssimos. Tenho que recorrer a Roberto Carlos: são tantas as emoções. Cada música trazia um sentimento diferente. E muita gente pogou ao som de "Sexo e Karatê" e "Jonnhy".

André Mueller disse...

Alguma coisa me diz que esse Anônimo não gosta de mim..... mas tudo bem, vamos à resposta.

Ô rapaz, que papo é esse de eu falar mal de uma religião!?! Eu simplesmente comentei que é uma pena que o islã está sendo usado por pessoas para controlar um povo pobre e ignorante, com a única intenção de ficar no poder. Assim como o cristianismo foi usado por séculos. Ou você acha que realmente o Alcorão diz que é para sair bombardeando tudo?

Mané, eu tirei o texto do ar porque, erroneamente, eu tinha escrito que o Genoíno não roubava, coisa que agora tá provado que estava errado. Errei, admito, e tirei o texto do ar para não soar idiota.

E a brincadeira do bombardeamento era que o único resultado postitivo foi o cancelamento do show da Daniela Mercury.

ah, agora caiu a ficha, você é fã de axé e ficou ofendida....

Anônimo disse...

Olha só, no seu post tava escrito: isso só vai acabar quando o Islã acabar, cara vc atacou o Islã de forma bruta, não é assim que deve ser, e se for mesmo os muçulmanos que fizeram esse atentado eles tiveram razão para isso, apesar de eu achar que esses atentados devem ser cometidos contra politicos, e não contra civis, vc só consegue vê um lado da historia, isso tudo está acontecendo pela herança politica que o mundo recebeu e não por culpa do Islã, os muculmanos são o unico povo atualmente que luta contra o império americano.

André Mueller disse...

Cara, como vc é ingênuo! nunca leu Animal Farm, do George Orwell? Os porcos sempre vão se unir aos humanos quando controlarem a fazenda. Para controlar um povo, basta convencê-los que tem um inimigo. O Bush faz isso, o Blair faz isso, o Chaves faz isso, o Fidel faz isso e os líderes mulçumanos fazem isso. Não dou duas décadas para os árabes e americanso serem como unha e carne.

Anônimo disse...

André, sou anônimo, mas não sou este aí do Islã...
Sou fãzasso da Plebe e queria saber se há como vc me arrumar aquelas fitas do chá das 5...
Meu irmão aqueles tr~es programas na transamérica foram fodas...
Brincadeira... Eui tinha os três.
O primeiro foi Plebe Rude (Abrindo com Proteção), tocaram Voto em BGranco e Jhonny vai à Guerra, no Outro foi Plebe Rude e Zero... e o terceiro só com a Plebe no lançamento do 3º disco.
Cara, minhas fitas, a minha bacê mordeu e comeu tudo... Como faço para arranjá-las... Pelo amor de Deus sou fã há muito tempo, e acho que nem vc lembra desses shows...

Anônimo disse...

Eu troco as fitas pela gravação em vídeo do disco ao vivo da Plebe.
Eu mesmo filmei.
Um abraço...

Anônimo disse...

Este blog virou comércio de produtos da Plebe... kkkkkkkkkkkk

André Mueller disse...

Caro Anônimo não-islã,
Eu também queria essas gravações! Nosso plano é, no futuro próximo, reabrir o site e disponibilizar um monte de gravações de shows, versões alternativas de músicas, etc. Se alguém tiver, entre me contato!

Piada (para quem se lembra dos Trapalhões);

Pergunta: qual a religão do irmão do Mussum?
Resposta: Mussum-mano!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

André Mussum, quando vai ser o proximo show em BSB?

Anônimo disse...

li na ilustrada de ontem, 11/07, uma matéria sobre os próximos festivais de rock que vão acontecer até o final do ano. Falava do Brasília Music Festival e tava o nome da Plebe como participante. Ou seja, mais um festival em que a Plebe vai tocar.

Anônimo disse...

Será que a Plebe vai fazer tres shows este ano? Todo ano era no máximo um... espero que ano que vem com disco novo seja pelo menos uns 30, pois se ficarem com um ou dois shows por ano ninguém sobrevive, nem Michael Jackson!

Anônimo disse...

Olá Mueller. Entro em contato pois tenho muito material antigo da Plebe - com e sem plebetes. Caso precise já pus a disposiçao da Plebe via Seabra - tem algumas coisas que comecei a digitalizar, mas não estão prontas. Este material está em minhas mãos à décadas... cassetes mais que velhas e que na primeira oportunidade darei à vcs.
Esse islã aí não será o Babu te enchendo o saco... hehehe
abs de seu leitor assíduo!

André Mueller disse...

Fala, Paulo!

Sim, vamos combinar de pegar esse material. E, sim, eu pensei até na possibilidade de ser o Babú, mas o Victor não se esconderia por trás do anonimato.
Outra: já estou com o Fred Banana Combo no meu HD! Me passe um e-mail para combinar onde te mandar uma cópia.

Anônimo disse...

Eu trabalhava na Rio Decor e o Gutje havia comprado uns sofás lá.
Eu trabalhava na financeira e quando peguei o cheque de Carlos Augusto wortthman (+ ou - é o nome dele), resolvi ligar para sua casa, pois tinha seu telefone na ficha de cadastro. Liguei para ele e me disse que tinha essas fitas gravadas, mas fiquei com vergonha de pedir.
André, ele chegou a comentar essa história com vcs da banda???
Um abraço.
Fabiano.

André Mueller disse...

Você esqueceu o proncipal: o cheque era sem fundo, ha ha ha ha ha ha ha...... sniff sniff...

Não, Fabiano, ele nunca mencionou isso.

Anônimo disse...

André X, tenho uma pergunta que não quer calar: Se o estudio do Seabra é tão bom assim qnt ele fala, pq então não mixam o disco lá? Pq tem que ser tudo no RJ ou Miami?

Anônimo disse...

Sacanagem , não era não...
rsrsrsrsrs...
Outra coisa, O quarto disco eu comprei lá loja que vc tinha no LEBLON. Vem até com aquele selo de que não era para venda... E vc me vendeu..
Para vc não ter que devolver meu dinheiro, vc arruma as fitas do chá das 5 pra mim...
hahahahahha!!!!
Fabiano Morse.

Anônimo disse...

Paulo,l vc tem o programa chá das 5 na Transamérica...
Um abraço.
Fabiano.

Anônimo disse...

divino, eu tinha fitas com os dois chás da cinco. o primeiro inclusive foi com vcs, paralamas e finis africae, né? ou foi zero, paralamas e finis africae? não lembro direito. no final rolava até uma jam com o pessoal das três bandas tocando ainda é cedo. o bacana é que foi o primeiro pgm da série. depois vcs voltaram a tocar com o zero, pouco antes do lançamento do terceiro disco. aí lembro muito bem de vcs tocarem uns temas instrumentais que mais tarde seriam conhecidos como "a serra" e "traço que separa". é foda, mas não faço a mínima idéia do estado dessas fitas. de qq forma escutei muito na época. abs