quinta-feira, setembro 01, 2005

Pajelança na Capital!


Hoje tem festa em Brasília! Tem várias festas, regadas ao melhor que o dinheiro público pode comprar, mas você não está convidado e ainda vai pagar a conta! O Congresso ontem, num ato de irresponsabilidade fiscal, de inexistência de ética e de egoísmo corporativo derrubou veto presidencial que impedia o aumento de 15% para os trabalhadores (sim, eles se dizem trabalhadores) da casa. O impacto disso nas contas públicas é atroz, mas tudo bem, a gente tira um pouco da educação, um pouco da segurança e, por que não, um outro nhaco da saúde e pronto! mais grana para os barnabés do legislativo. O único jeito de unir os congressistas numa idéia única é quando o tema é aumento de salário. Reforma trabalhista, sindical, fiscal ou qualquer outro tema que possa beneficiar o Brasil? Esqueça, só com mensalão, distribuição de cargos e outros agrados.
Meu herói da semana (do ano talvez) é o Gabeira. Sensacional o que ele teve o peito de falar para o nandertal do Severino! Estou contigo, nobre deputado PV, vamos arrumar um jeito de derrubar esse símbolo de tudo que é ruim e retrógado na nossa política.
Se pudesse, cobraria preços difenciados nos shows da Plebe. Funcionário do legislativo pagaria o triplo, do judiciário o dobro, deputado teria que deixar uma mala de dinheiro na porta. Acesso para o camarim após o show? Só trabalhador com carteira assinada ou estudante ou aposentado (desde que não seja pelos cofres públicos). Já que ninguém faz a distribuição da renda, que pelo menos nós façamos a primeira tentativa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Qto paga funcionário do Banco Central pra entrar no show?

André Mueller disse...

Sabia que essa pergunta viria! Por mim, nem apareceriam!

Anônimo disse...

É... mas não é qq um que entra no BACEN, não...

André Mueller disse...

O problema todo é esse - não é qualquer um, por isso, estando no serviço público, deveriam trabalhar com o dobro do zelo do serviço privado. Deveriam ter todo o cuidado para prestar o melhor serviço para a população. O que vejo são muitos preocupados com privilégios e dando um chute nos deveres.

Anônimo disse...

Quanto ao aumento, isso deixa qualquer um transbordando de ódio, mas o q fazer? Ficar com discurso de "vamos votar melhor"? Como fazer isso num país literamente sem educação?
Minha vontade é de matar todos que votaram em Severino, por que pra ele chegar onde está teve que ganhar na urna. Idiotas são os cidadãos que puseram ele lá. Um picareta semi-analfabeto. E ainda vai à reunião da ONU (até arrepia só de pensar o que fará por lá).
CORTA

A pergunta que não quer calar: o furacão foi uma resposta da natureza pelo que os EUA fizeram no Iraque?

Anônimo disse...

O Severino me lembrou agora de um homônimo dele, o Severin, baixista do Siouxsie and the Banshees, pra quem a Plebe já abriu show em 1986. André, quando puder fale desse show. As linhas de baixo do Severin eram muito boas, especialmente a de "Israel".