quinta-feira, novembro 17, 2005

Plebe no Rock in Rio 3 (Eu Fui!)


O primeiro Rock in Rio eu assisti de casa. Meus pais me deram o presente a-família-abriu-o-gás e o Bernardo e eu fizemos um churrasco para os amigos assistirem os shows. Me lembro que um dos churrasqueiros mais assíduos foi o Jander.

O segundo Rock in Rio eu fui ver na área VIP. Na verdade, entrei com o convite do Dado Villa-lobos, que estava com medo de freqüentar o Maracanã na noite heavy metal. Vi Judas Priest, ri com a bateria da Mangueira levar lata dos metaleiros e das vaias ao Lobão (coitado!).

Já o terceiro, fui com a Plebe. Essa história merece ser revelada para vocês verem as roubadas empresariais nas quais entramos. Quando a Plebe Rude voltou, em 2000, para tocar no Porão do Rock, tínhamos a idéia de trabalhar com o Aroldo, empresário do Capital. Só que o cara foi extremamente grosso, mandão e blasé com a gente, sendo logo descartado. Entra no seu lugar o Rafael, amigos das antigas, que empresariava a Legião Urbana. Já ouviram falar de não misturar amizade e negócios? Pois bem, acreditem, não funciona.

O Rafael estava acostumado com grandes bandas e artistas já consolidados, tipo Legião e Maria Betânia. Tinha perdido o tino do rala-rala, de banda começando de baixo. Ainda por cima, a menina-dos-olhos dele era o Sheik Tosado, que fazia questão de colocar para abrir todos os shows da Plebe. Pois bem, ofereceram ao Rafael dois lugares para as suas bandas no Rock in Rio 3: no palco principal, e outro no palco Brasil, que ficava na lateral. O que fez o visionário empresário? Enfio o Sheik Tosado no palco principal, abrindo para o Iron Maiden e a Plebe Rude no secundário!

Claro que não funcionou, no final a gente se dando melhor. Quando entramos no palco, parecia que era o principal. Tiveram até que ligar o som do palco principal para todos poderem ouvir. Não era para fazer bis. Fizemos, graças aos plebeus presentes que contagiaram todos. Foi um dos memoráveis shows da Plebe, energia e raiva canalizada para a música. Depois, foi uma bateria de entrevistas inimaginável para as outras bandas do palco Brasil. Lavamos a alma.

Já o Sheik Tosado foi hostilizado pelos fãs do Maiden, como era de se imaginar. Depois dessa mancada, que coroou uma série de outras, nos vimos com o Mr. Ivan, um cara sensato que não meteu a gente em nenhuma roubada (até hoje!).

O CD acima é um pirata do show, fácil de encontrar ou baixar por aí. A foto, no entanto, não é do Rock in Rio, mas sim do Porão 2000.

28 comentários:

Anônimo disse...

Tem certeza que é facil ?
Ja procurei por tudo quanto é programa, Kazaa, Dc++, Soulseek, e tudo o que eu acho sobre a plebe sao as velhas conhecidas musicas de sempre... Se vc pudesse dizer aonde tem, pra baixar ficaria feliz! rsrsrsrrsr
abracos

Anônimo disse...

Comprei esse cd em uma loja da tijuca, qdo estava começando a ficar fanatico pela plebe, esse dia foi o terceiro q eu fui ao rock in rio, e o unico q eu cheguei as 16 horas, so p. ver a plebe. E valeu a pena, um show curto, mas muito bom, o philppe esse dia tava atacado, parecia q ja estava rouco desde a primeira musica, anunciava as musicas com muita empolgaçao, o q ficava mais rouco ainda," Jonnhy vai a guerraaaaaaaa, nós somos a plebe rudeeeeeee, sexo e karateeeeeee" as rodas estavam gigantescas, a galera pedia:"é palco mundo, é palco mundo", com toda razão, pq logo depois quem subiu ao palco mundo foi o surto, q tocou seu hit 2 ou 3 vezes("um rosto lindo e um sorriso encantador), mais uma versao em portugues(" roubaram meu playstation, a vida é muito dura mas eu nao me queixo") do red hot, uma do raimundos, charlie brown e ate qdo esperar, parecia uma banda cover.

André Mueller disse...

Tinha me esquecido os gritos "é palco mundo!", de arrepiar.

No Soulseek, põe no wishlist "plebe rock rio", sempre aparece.

Anônimo disse...

Andre, o jander trocou um trecho de jonnhy vai a guerra, de proposito ou sem querer?
na hora de "festa cheia de soldados...", ele cantou: " todos sabem a procedencia, mas nao seu destino, vao p. todos os lugares, meia volta volver,...", repetindo depois esse trecho.

Anônimo disse...

André, a Globo registrou este show completo, não foi? A banda tem o direito de solicitar as imagens para lançar um DVD deste show? Me parece que até agora foram registrados de forma profissionalmente só três shows da Plebe, o do Bem Brasil e do Rock in Rio e o ultimo do Porão.

Anônimo disse...

Putz, vá ter azar com empresário assim lá na p.q.p! Acho que também por isso flopou a volta no disco ao vivo.

André Mueller disse...

A gente estava tão adrenalenizado nesse show, por causa de tudo já explicado, que é provavel que tenham outros erros desse tipo cometido pelo Jander. Normal, devido as circunstânicas.
Vou ver esse negócio de imagens da Globo. Mas não tenho certeza que foi gravado.

CA®I0CA disse...

É VERDADE ANDRÉ, QUANDO ACABOU O FANTÁSTICO SIMULTANEAMENTE PASSARAM O TRECHO BEM GRANDE DO SHOW DE VCS, OS CARAS ENCHERAM A BOLA DA PLEBE ( COM RAZÃO) NAQUELE DIA FIQUEI EMOCIONADO , O CD DA PLEBE VCS PODEM ENCONTRAR NO MERCADO LIVRE TEM UM CARA VENDENDO JUNTO COM O SHOW DO SESC POMPEIA ...

Anônimo disse...

Pow alguém que tiver esse cd podia passar pra um gmail e a galera ir baixar né!!
Por falar em disco da plebe, nesse feriadão tive a oportunidade de ver o disco de ouro d'O Concreto, muito bacana!
Se alguém quiser disponibilizar as mp3, por favor meavise, meu email/msn é thiagogoulartpbi@hotmail.com

Abraço!

Anônimo disse...

Po...já imaginaram???Plebe Rude(ao vivo no rock in rio III) ia ser d+...

fugindo muito do tópico...

tem uns 15 min que eu vi o clipe do capital da love song 1(é isso?)
me diz uma coisa andré...o aborto era algo parecido com o capital??
eu fiquei pasmo qdo eu vi...vi um clip com o seguinte discurso:
´´oi tudo bom,estou aqui para levar teu dinheiro!´´
uma vergonha!

agora mudando de novo...

e o site andre???Qdo vai entrar no ar???

vlw!

Anônimo disse...

Parece que foi registrado, pois outros shows no palco Brasil foram, não lembro quais.

Pamela disse...

Esse seria o meu 1º show da Plebe,se a multidão na porta da Cidade do Rock tivesse me deixado entrar a tempo...
Um tempo depois a Radio Cidade tocou "Luzes",desse show e depois entrava um comentário do Philippe dizendo q ñ ia mais ter show da Plebe nunca mais.
(Q bom q o q vcs falam não se escreve,heheeh!)

Acho q a Globo gravou sim.

Mudando de assunto,alguém vai no show do Iggy Pop (Rio)?

CA®I0CA disse...

A GLOBO GRAVOU E PASSOU ALGUNS TRECHOS DEPOIS DO FANTÁSTICO SE CORREREM ATRÁS É BEM PROVAVEL QUE CONSIGAM PARA INCLUIR QUEM SABE NO DVD.

Anônimo disse...

No dia 01/05/2005 no show da Concha Acústica Philippe disse: Disco novo daqui a 3 meses, eu prometo! hehehehehehehehehehehehehehe

André Mueller disse...

Gente, a demora do CD novo não é uma estratégia planejada maquiavélicamente por nós. Se a gente tivesse o controle que vcs acham que temos, o disco estaria na praça a meses! Imaginem a nossa posição: disco gravado, mixado, masterizado, capa pronta, banda tinindo..... e a dificuldade que é lançar. Diariamente, a meses, o Ivan conversa com um, ouve promessas daqui, conversa com outro, negocia interesses, etc. Não é mole não! Nossa expectativa é que vocês passem o carnaval ouvindo R Ao Contrário na íntegra. Nem que seja comprado em bancas.

Anônimo disse...

Plebe no Rock In Rio ! EU FUI!

Devido à confusão na entrada, cheguei atrasado e só vi um pedaço do show..
assim q entrei, fui correndo pelo gramado até o Palco Brasil, e um monte d gente junto comigo !

Lembro q qdo tava na "fila" tentando entrar, comentei com o meu irmão : "po, será q plebe já começou?"
Um cara do meu lado ouviu e falou: "vc não tá ouvindo?? é a música -----"(não lembro q música era, mas já tinha começado mesmo).
A gente deu um jeito, quase fui derrubado e pisoteado, conseguimos entrar e deu pra ver um pedaço, foi mto legal mesmo.
Em breve, espero ver a Plebe novamente aqui no Rio. Qdo? Qdo?

Anônimo disse...

Acho que um outro canal gravou, os shows do rock in rio... Creio q foi o multishow ou entao um canal da Directv. Mas gravado foi!
Abracos

Anônimo disse...

Vocês topariam se apresentar no programa do João Gordo "Gordo Freak Show"???
Recentemente os Inocentes esteve lá, é diferente de tudo que existe, pois o João interrompe a banda no meio da música.

Anônimo disse...

Na época do show eu trocava e-mnils com o André, e ele me convenceu a ir para o Rock in Rio. Fui nos dias 13, 14 e 21, o dia da Plebe.
Lembro que sai de São Paulo, dormi na Rodoviária e fui para o show, antes da Plebe tocou o Wilson Sideral, que foi expulso a base de garrafadas, laranjadas. O show foi excepcional, o Seabra estava animado, no final o X quase quebrou o Baixo dele.
Depois a noite toda foram gritos da Plebe, no show do Surto, que ouviu todo show, Plebe, Plebe. Naquela noite o Red Hot tocou muito mal, e na saída os comentários foram, o melhor show foi o da Plebe.

O Cd eu tenho, do Rock in Rio, não sou muito fã de piratas, mas desse show eu tinha que ter.

Anônimo disse...

os melhores shows do rock in rio foram da plebe e do guns...

Anônimo disse...

Realmente, no dia 21 a melhor banda foi a Plebe !

Red Hot foi fraco, Silverchair tbm..
nos outros dias q fui, gostei mto do R.E.M.

Anônimo disse...

Eu tenho várias mp3 de shows da Plebe, inclusive este do Rock in Rio. Tenho um muito bom tb, gravado em 1987, no Rio. Quem tiver interesse, meu msn é lgms75@hotmail.com .

Anônimo disse...

Caramba...procurei no mercadolivre e não achei nada...só coletânea....eu queria o Bem Brasil e o Rock in Rio Em vídeo...André, a plebe vai lançar um DVD junto com o CD?

Anônimo disse...

Parou pq? Pq parou? Vamos continuar este tópico!

Anônimo disse...

Caramba compadres, eu estava lá no RR3 trabalhando e justamente no meu turno de trabalho foi que a Plebe tocou na tenda Brasil, foi muito surreal eu tentando convenser meu supervisor de que precisa ficar fora um tempo da ralação.
Pra minha sorte o cara virou para mim, após uns 20 minutos de idéia minha, e disse: "tu tá afim é de ver a Plebe Rude né seu mala"
O cara era fan como eu e me liberou para o Show, clássico a parada.

Anônimo disse...

Esse foi meu primeiro show da Plebe, tinha uns 16 anos e foi o melhor show da minha vida. Tudo o que o André falou é a mais pura verdade!!! Eu vi e senti toda aquela energia e vibração. Foi de mais! Graças a ele, vivi muitas coisas legais, conheci muitas pessoas, tirei muitas fotos da banda (tenho algumas em casa)!!! hauhauahauha maior tiéte!!!
Eu tinha conhecido a Plebe havia pouco tempo, e aquela seria minha única oportunidade, já que rolavam boatos que seria o último show. Mas com a união de todos os plebeus, tive a chance de vê-los ainda em São Caetano, no Rio (numa casa da Penha, que não lembro o nome) e no SESC Itaquera. Queria muito voltar a vê-los por aí, com a mesma energia daquele que foi meu melhor show!!! Botou no chinelo todas as bandas que eu vi no palco mundo!!!

Anônimo disse...

tinha um vhs do show da plebe no RIR 3...comprei numa loja punk em campo grande aqui no rio/rj ...ele vinha junto c o show do ira!

Anônimo disse...

P/mim foi o melhor do q tudo q passou no dia 21,esperava mais do capital e red hot,e de vcs também esperava mais,só q vcs fizeram mto mais além só d lembrar começo a me arrepiar!!!

(elianapleberude@hotmail.com)