segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Chegou o meu jornal!

Esse fim-de-semana estreou o recebimento dos primeiros jornais em casa, resultado de uma assinatura feito pela minha esposa, a Rosa. No começo, era contra, achava que era desnecessário comprar jornal impresso, pois poderia obter toda a informação que necessitava pela internet, de graça. Mas, como perdemos vários eventos em Brasília por não saber das coisas antemão – como, por exemplo, o show do Marcos Vale no CCBB, ontem – acho que ela fez bem.

O resultado é que li um monte de coisas que gostaria de fazer rápidos comentários, para gerar debates no decorrer da semana:

1. Bono Vox vem ao Brasil e encontra o Lula. Almoçam juntos, na Granja do Torto (nada a ver com a condição de bebum do Presidente). Quando chega lá o Bono diz com seu sotaque irlandês: “hello, Lula”. Que responde: “álcool? Não obrigado, estou em abstinência há quarenta dias, a pedido dos meus colegas, para não falar besteira, mas bem que gostaria.”
2. Brincadeira à parte, sobre o quê será conversaram? Será que na sua cruzada por perdoar dívidas dos países pobres o Bono solicitou ao Lula o perdão de dívidas de países africanos?
3. Por falar em África, não entendo o esforço do Itamarati em ficar programando viagens do Lula para aquele continente. Sem a ajuda do ministério, os agricultores baianos conseguiram que o Japão aceite a nossa exportação de mangas para o oriente. Isso vai gerar milhões de dólares em comércio exterior e milhares de empregos aqui. Porra, mandem o Lula para o Japão e outros países que queiram torrar suas divisas aqui, não para Somália, Líbia, etc. (Pensando bem, deixe tudo como está, para não estragar).
4. Roriz, nosso governador, diz que aceita ser Ministro dos Transportes do próximo governo. Desde que não seja PT, claro, pois não se bicam! O semi-analfabeto já rouba muito aqui construindo pontes, duplicando vias e fazendo viadutos. Imagine no ministério! Deus nos guarde!
5. O GDF está propondo criar no final da L2 Sul uma área especial para restaurantes e bares. A idéia é tirar esse tipo de comércio das entrequadras, pois, estaria importunando a vizinhança. Sou radicalmente contra! A presença de bares e restaurantes espalhados por todo plano piloto é o que trás um pouco de aspecto de cidade a esse lugar. É o que torna suportável morar nesse inferno utópico bolado pelo JK-d-o-meu. Imagine agora um lugar só para bares e restaurantes, tudo concentrado num só lugar? Que coisa mais artificial. E sabemos que o motivo real dessa mudança é valorizar aquela área vazia para render dinheiro aos boladores da idéia, explorar o estacionamento (que óbviamente será pago), etc.
6. E a visita do Maradona à Brasília? O cara encheu a lata na noite de sexta, parece que bebeu todas, dançou em cima das mesas do restaurante do hotel, subiu ao quarto, onde ficou festejando até às 5 da manhã. E ainda marcou dois gols na goleada sobre o Brasil no sábado. No domingo, não tendo jogo no próximo dia, fez pior (ou melhor, para ele). Dizem que a festa particular foi melhor do que a do Fatboy Slim. O cara bebe todas, se diverte e joga bem, deveria ensinar isso a nossos atletas de Cristo.
7. Um empresário indiano ofereceu uma bolada para o mulçumano que matar o chargista do profeta Maomé, aquela que está dando problemas no mundo todo. Como é que não tem nenhum empresário dinarmaquês que ofereça o dobro para quem matar o indiano?

24 comentários:

F3rnando disse...

Essas visitas de Lulinha à Africa são prato cheio pras besteiras de jornal. Com mais ou menos um ano de governo saiu uma foto dele num jornal local com um líder africano, e, segundo a legenda, eles estariam observando um animal 'empanado'.

Digae, Mr. X, vc que é bom de garfo, já se atreveu a encarar um desses?;-)

Anônimo disse...

Sobre a má recepção dos muçulmanos às charges ao profeta Maomé... Só tenho uma coisa a dizer...
O mundo acabou, cara. É um imenso presídio do Carandiru (SP); lembram do filme? Uma discussão por um espaço pra colocar uma roupa no varal vira faísca pra a explosão.
Os muçulmanos são que nem aqueles meninos (às vezes crescidos), emburradinhos e problemáticos, que tacam fogo em bichanos, mas não toleram chacotas contra si. Quem tem a razão?

Anônimo disse...

1) Somente fracassados almoçam na Granja do Torto.
2) Somente fracassados perdoam a dívida externa.
3) Somente fracassados viajam à África.
4) Somente fracassados votam em Roriz.
5) Somente fracassados comem em restaurantes.
6) MARADONA RULEZ!!!!!
7) Somente fracassados fazem charges.

Daniel - Plebe na pele

André Mueller disse...

Ouvi na rádio, a pouco, trechos de entrevistas com fãs do U2 que esperavam o Bono na entrada Granja do Torto. Tem dois comentários que valem a pena reproduzir para vocês.

Primeiro, uma menina justificando porque gosta da banda: "o U2 nunca se envolveu em escândalos sexuais ou com drogas, tipos esses que beneficiam as outras bandas." Ué? Se beneficia as outras bandas, porque não fazem, são incomepentes como roqueiros? he he he he...

Depois, outra falando do Bono: "ele tem uma grande preocupação social, tem uma penetração maior do que qualquer outro artista". Então, além de preocupação social, ele também tem outra coisa grande! kkkkkk! ou então mudou de nome, kkkkkkkk! Bono, o irmão de Rocco, kkkkkkkk! eu quase bati o carro!

André Mueller disse...

Péra aí, Daniel! Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Comer em restaurantes é meu hobby, se pudesse, abolia a cozinha de casa, tomava café nas padarias, almoços nos "a quilos", lanche nas confeitarias e jantares nos restaurantes. O importante é a companhia.

Anônimo disse...

Só faltou dizer: somente fracassados fazem criticas gratuitas as outras religiões! o que estraga esse pais é a generalização! Não sabem o que falam pobre fracassados!

F3rnando disse...

Dieguito tb é um fracassado, não é uma tatuagem do Che Guevara que vai fazer dele um guerrilheiro do futebol, nem conferir glamour às carreiras que ele cheirou.

Anônimo disse...

O baixista do u2 é a cara do baixista da plebe

Anônimo disse...

O senhor do U2 quer dar uma de bom moço por aí, a qualquer momento vai se candidatar a presidente em algum lugar que venera estrangeiro, ah vai fazer voto de pobreza então!, e pára de ficar ganhando fã-nático e dinheiro com boas ações, brusss tá,acho que ele quer é tirar o nome do livrão do inferno kkkkk, sabe lá o que ele faz "escondido" ... o q vc faz escndido diverte, faz rir....


Será que vão matar em nome de Maomé???? nada justifica a ida, nenhuma guerra é santa.

abraço

Anônimo disse...

Artista com alta penetração??????

Já to até vendo o cartaz do filme:

"Bono e Rocco detonam as brasileiras" Direção: Jonh Stagliano (Buttman)
Produção: Stanley Miranda
Particapação especial: Fábio Scorpion e Cris Bel.

Daniel - Plebe na pele

PS: Eu como em restaurante todos os dias... por isso, vou refrasear:

5) Somente perdedores comem em restaurante a R$ 5,99 o kilo.

Anônimo disse...

O Bono tinha mais era que tentar fazer o Unibanco perdoar minha dívida que fiz para comprar aquele ingresso...Mas pelo menos FF foi do caraio!!!!

O baixista do U2 não é a cara do da Plebe, o baixista do U2 é o Lulu Santos!!!!

Dieguito é argentino mas é phoda!!!!

E por fim a frase do ano, depois do show de ontem: "Se o Bono pode pegar baranga em público, pq eu não posso!?!?!?!?!"

Anônimo disse...

Podem falar o que for, mas poucos conseguem fazer um show como aquele de ontem.

Cau no pú de quem não gosta, foi um puta show de rock. Não é só porque é pop que é ruim.

F3rnando disse...

Aquela baranga que o Bono puxou pro palco...Putz. Juro que só lembrei da finada revista Brazil.

Anônimo disse...

É isso ai Anonimo! Pau no cú desses hipocritas! Criticam mas não conseguem um público que nem aquele!

Anônimo disse...

É, meu, sabe... Vamos combinar uma coisa? Foi um puta show. Ponto e parágrafo.
Observações:
1) O The Edge cata milho no piano!!!!!
2) O supra-citado usou uma guitarra pra cada música; vá se ferrar! Maior suadouro pra ter minha Telezinha e o cara tem três dúzias!!!! - calma, estou brincando...
3) Mas que puxação de saco, hein?? "Carnaval", "Amazônia", "Copra do mundo"... Com licença, vou ali regurgitar e já volto...
4) QUÁQUÁQUÁQUÁQUÁ!!!! Pra quem falou que a mina parecia ter vindo da revista "Brazil", que tal a "Internacional" ou "Fiesta"????

Anônimo disse...

Esse post fala de duas "unanimidades": U2 e JK. U2 nunca passou de uma banda movida a mensagens messeânicas e populismo barato. Maior comprovação disso foi o almoço de Bongo com o Lula. O guitarrista do U2 dizia que seu jeito de tocar guitarra vinha dos bluesmen dos anos 20. Foi preciso outra celebridade do rock, Flea, num texto para um relançamento do disco "Entertainment", do Gang of Four, desmascarar o tal do The Edge como o maior mentiroso, pois, na verdade, ele tinha "tirado" aquilo do Andy Gill, guitarrista do Gang of Four. Já o JK fez essa porcaria chamada Brasília, que cidadezinha feia, gastou os tubos, impulsionou fortemente a inflação, que assim permaneceria por 30 anos, e, de canja, enriquecia aos tubos seu círculo de amizades e compadrios. E ainda dizem que ele foi um estadista.

Anônimo disse...

parecia que o bono ia comer aquela baranga no palco mesmo! teve uma hora que ele pegou a camera e apontou pro bilau, pensava que o cara ia fazer que nem o curt fez no hollywood rock, mas com a diferença que este estava sendo transmitido ao vivo!

Anônimo disse...

A baranga do Bono:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=925375233185297285

Recorde mundial de scraps, é só ficar apertando F5 e ver o número mudar na média de 100 scraps por minuto...

Anônimo disse...

Só para completar o comentário anterior...

Esses são os scraps do namorado dela...

hehehe, alguns são muito engraçados...

http://www.orkut.com/Scrapbook.aspx?uid=1094374222357440534

Anônimo disse...

Caros amiguinhos que estao no Brasil.
Essa parada do Maomé, ta osso, ou melhor, ta dando muita repercussao. Pois, o país q essa charge saiu foi na Dinamarca q, é um país xenofobista. Os atakes e akela palhacada toda sao feitos com ajuda dos governantes, desses paises mulcumanos, que, querem manter seu nivel de controle com a populacao assim como seu status de bom governante. Entao, o que era um desafio a liberdade de expressao (que nao tem, mesmo nos dias de hj no Brasil) virou essa crise mundial, que o menos importante sao as calicaturas!
PS.: Depois de um tempinho sem net to de volta !!!

F3rnando disse...

Mr. X, falando em Marcos Valle: Vc não deu um depoimento pra uma revista uma época sobre uma trilha sonora de uma novela das antigas assinada pelo Marcos Valle ?

Anônimo disse...

"O cara bebe todas, se diverte e joga bem, deveria ensinar isso a nossos atletas de Cristo."

Não entendi o comentário. Você quer que o Maradona ensine os atletas de Cristo a jogar ou a beber todas?

Um abraço,
Eduardo Reis

André Mueller disse...

Maradona poderia ensinar os atletas de Cristo a jogar sem culpa.

João, esse comentário do Flea é ótimo. Gozado que, ontem, eu liguei para o Philippe e disse que tinha me lembrado muito dele vendo o Edge tocar. A resposta foi: na verdade nós temos a mesma inspiração, o Andy Gill. E ele nem conhece essa declaração do Flea!

Gente, gostei muito do show. Vi pela TV e me deu uma puta vontade de tocar. Gostei milhares de vezes mais que os Stones.

Coitada da Katline, não merece o pessoal falando mal dela. Bono foi muito legal em ter feito aquilo. Ou vcs queriam outra Jimenez? Ou Galisteu?

F3rnando disse...

Apesar do final com "'40", faltou "I Will Follow" (ou eu passei batido?!).