terça-feira, fevereiro 13, 2007

A Filmagem do Clipe de Mais Tempo que Dinheiro

Pouca gente sabe, mas o Mais Raiva do que Medo teve um segundo clipe oficial. Por acaso, era meu vídeo favorito da Plebe até ver o de O Que Se Faz. Trata-se do clipe de Mais Tempo que Dinheiro. Vejam só a ironia, quando a gente era de gravadora grande, havia uma dificuldade de filmar vídeos. Indo para uma independente, conseguimos fazer dois em menos de seis meses.

O roteiro do clipe era muito simples: filmar a gente tocando ao vivo e sincar as imagens ao som de Mais Tempo que Dinheiro. O local escolhido não poderia ser melhor, um show na UERJ, universidade que fica ao lado do Marcanã. O público estava 110% plebeu, aqueles shows perfeitos onde existe uma sinergia entre a banda e o público. Se conseguisse capturar essa energia, essa sensação, e torná-la comercial, seria dono da melhor e mais possante droga do mundo, ficaria rico.

O pessoal que editou as imagens conseguiu capturar essa troca plebe/público com perfeição. Os moshes, a emoção, o pessoal cantando junto, a alegria dos músicos, tudo ficou perfeito. Lembro que estava usando uma camiseta do White Zombies com uma camisa social por cima. Em algum lugar, eu ainda tenho esse show inteiro em VHS. Vou descavar isso, transformar em DVD e colocar na internet.

Infelizmente, o clipe não foi muito tocado, a Natasha Records não tinha bala para bancar os jabás necessários. Não existe no You Tube. E, antes que perguntem, não, não temos uma cópia, buá!

16 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui a esse show, uma sexta-feira, na concha acústica da UERJ, aberto ao público.
Realmente, foi muito bom!!!

Praga do Diaaa disse...

eu queria muito ver este clip , adoro a música , será que a mtv nao descola se vcs forem pedir?

Anônimo disse...

Realmente, filmar a banda tocando ao vivo é uma maneira barata, segura e efetiva de fazer um clip.

Quando tentam fazer um filminho com estória e etc, então é preciso ter muito trabalho, gastar muito dinheiro e o clip ainda pode sair uma merda.

Anônimo disse...

eu estava la com a camisa do Vascao !!!

André Mueller disse...

Falei hoje com o Ivan, ele está correndo atrás dos clipes que estão faltando para o nosso dvd. Se arrumar antes, prometo colocar no YouTube.

Anônimo disse...

o DVD tem previsao de lançamento ANDRE ??

ja qro comecar a espalhar pra geral !?

Anônimo disse...

O que aconteceu em...
14 fevereiro

- 1986: Nos dias 14 e 15 a Plebe Rude fez os shows de lançamento do primeiro disco O Concreto Já Rachou, na casa noturna Noites Cariocas (RJ). Entre as músicas desse mini-LP estão “Até Quando Esperar”, “Seu Jogo”, “Johnny Vai à Guerra” e “Proteção”. A banda era formada por André Mueller (baixo), Philippe Seabra (guitarra e vocal), Gutje (bateria) e Jander (vocal e guitarra).

- 1989: O Cólera lançou o disco European Tour 87, registro da turnê européia que a banda fez em 1987. Os destaques são “Medo”, “São Paulo” e Palpebrite”.

André Mueller disse...

Estou sendo obrigado a deletar comentários do blog que não tenham nada a ver com os posts. Qualquer ataque pessoal serão eliminados. Por favor parem com essa criancice!

Alex disse...

rs mais um clipe que nem sabia da existência, espero poder vê-lo em breve

Anônimo disse...

Alguns clips da Plebe são como a corrupção no Brasil: a gente sabe que existe, mas nunca os viu.

Anônimo disse...

Fora do assunto mas, dentro docontexto.

Esses são os 10 passos para se montar uma banda de sucesso:

1 - Reúna -se com uns 4 ou 5 amigos seus e ponham na cabeça que de hoje em diante vocês sabem tocar e são uma banda
2 - Aprenda a trabalhar com pickups (aqueles aparelhos usados pelos DJs) e a fazer barulhos com a boca e cantar em ritmo de rap
3 - Para os guitarristas: Não se esforcem em realmente tocar, passem mais tempo aperfeiçoando a maneira de segurar a guitarra e pular com a mesma, não há necessidade de aprender mais de 3 acordes, por isso não se esforce, poupe sua energia para pular e correr nos shows.
4 - O visual é importante para uma banda na dura escalada do sucesso, e ela também faz parte da ATITUDE. Portanto não esqueça do gel no cabelinho arrepiado, tênis all star, bermudão, moletom com capuz, piercings, correntes, cabelos pintados de verde e bonés virados, pois isso é fundamental.
5- Quanto às letras das músicas, vá anotando diversas palavras que surgem em sua mente durante o dia e depois junte todas. Quanto mais vaga for a letra, melhor. Você pode também conversar com vários adolescentes atitude e tirar inspiração pra sua letra.
6 - Palavrões nas letras das músicas também são bem vindos, e quanto mais grosseira e sem sentido for a letra, melhor. Por isso abuse do p*rra, f*da-se, c*, viado, r*la, pau, m*rda, filho da p*ta e outros tantos que voc6e pode aprender nas favelas e presídios do nosso brasil.
7 - Se sua idéia é fazer um som bem Atitude, não esqueça de fazer apologia à vadiagem, ao mau caráter, às drogas, à violência e à malandragem. Faça críticas contra o sistema, a sociedade, nada específico nem objetivo, muito menos inteligente, só críticas vagas. Depois que você já estiver fazendo sucesso, não esqueça de fazer comercial para a Coca-cola ou outra empresa do gênero para aumentar sua fama.
8 - Tire um domingo para ir no Faustão ou no Gugu divulgar o trabalho da sua banda. Não esqueça de levar o cd de playback pra sua apresentação lá.
9 - Torça pra que alguma canção sua entre pra trilha sonora da Malhação, se isso acontecer o sucesso está garantido por pelo menos 1 a 2 anos. Não esqueça também de dar entrevistas periódicas para revistas como Capricho, Todateen e outras do gênero.
10 - Existem ainda duas opções para sucesso garantido:
- Aprenda a andar de skate e sempre que possível, faça apologia ao esporte, além de levar o skate nos shows. Não esqueça de, junto com ele, usar o All star citado anteriormente.
OU
- Consiga uma vocalista mulher pra sua banda, que se vista de preto e use maquiagem pesada, e todos os membros da banda passem também a se vestir de preto e usar braceletes com espinhos. Nesse caso procure escrever letras sobre depressão, desilusões amorosas, etc.

SE VOCÊ SEGUIU TODOS OS PASSOS ATÉ AQUI, PARABÉNS, VOCÊ POSSÍVELMENTE SERÁ A NOVA REVELAÇÃO MUSICAL EM QUESTÃO DE SEMANAS !!!!!!

André Mueller disse...

Sensacional! E o pior é que tem muito executivo de gravadora que pensa assim!

Anônimo disse...

Perfeito, so não vejo nada demais tocar no gugu, faustão, malhção e entrevista p. contigo,...
a banda tem que divulgar o seu trebalho p. vários tipos de pessoas

Anônimo disse...

ja pensaram a plebe dando entrvista na contigo, iam ter os leitores de sempre e mais os fas da plebe, alem de colocar ideias boas na cachola vazia de um adolescente.

Anônimo disse...

Me lembro quando os Ratos de Porão foram tocar no Gugu (Viva a Noite, Viva! Viva!) tosqueira total, o Gordo prá lá de Bagdá... uma caretada só.
Trabalho em empresa privada, então, muitas vezes sou colocado à prova, ou seja, mandam eu fazer algo que não me agrada, tenho minhas posições e as coloco na mesa, até hoje não me obrigaram a ser o palhaço de circo.

Anônimo disse...

vc e musico nao e revolucionario !
faça o que te digo q te faço milionario !!