sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Plebe Rude III - sem clipes!

Dando prosseguimento à série de clipes oficiais da Plebe Rude, passaremos para o próximo disco, o III ou sem nome. Só para deixar claro, os relatos dizem respeito somente aos clipes patrocinados pelas gravadoras e vinculadas em mais de uma emissora. Por tanto, o clipe de Minha Renda e A Ida, que foram feitas para o Fantástico não tiveram a história de suas filmagens descritas aqui. Todos os clipes que consigo achar no You Tube, posto aqui, como embasamento visual ao texto.

Voltando ao III, sinto dizer, não houve clipe oficial. Para o Fantástico, sim, o Boninho dirigiu um clipe para A Serra. Foi vinculado uma vez e pronto. Essa é a razão que estou pulando esses. Foram legais, mas é um esforço muito grande, recursos gastos para mostrar somente uma vez e arquivar. Nossa relação com a EMI estava pior que a situação EUA/Irã. Eles nem sequer cogitaram bancar um clipe, que seria, acho eu, de Valor ou Plebescito.

Quando a gravadora não tem interesse em divulgar um produto recém lançado, você saca que tem algo de errado. A gente sacou e os próximos anos foram de reinventar ou, se preferir, redescobrir a Plebe.

Semana que vem, mais histórias de nossos clipes.

13 comentários:

Anônimo disse...

André,

o Boninho que vc cita é o filho do todo poderoso Boni? Se positivo, acredito então que vcs tem portas abertas na Globo, ou seja, se queiserem algum tipo de material que eles têm é só entrar em contato (isso eu acho) o cara é o tal hoje em dia, manda e desmanda na emissora, come quem quer e quem eu imagino comer....

E quanto ao livro, já rolou a idéia de tranformar o blogg em livro?

Luciano Vandalo disse...

Andre pq a musica tempo ao tempo no vinilzao e cantada pelo GUTGE, e pq na fita cassete e nos cds ela nao e !!!

pow eu acho essa musica perfeita e nao conheco ngm q tbm ache o mesmo !!!!

Anônimo disse...

André,

Em 1987 assisti ao clipe de "A Ida", e com certeza não foi no Fantástico, no qual eu me lembro que o Jander está usando uma camiseta preta da banda Slayer.

Este clipe não foi pago pela EMI ?

Anônimo disse...

divino, e os ensaios das músicas novas.
como diria paulinho da viola: "nosso tempo é HOJE"

piroca de ferro no rabo do guru de merda metal e de quem entrar numa de defender este filho da puta mau caráter e a gorda psycho!

Carlos Eduardo disse...

Ferro e fogo!

Anônimo disse...

o melhor clipe da plebe é o luzes, é bem fiel a musica e a aquela camisa q o andre x ta usando do valderrama é sensacional!

Anônimo disse...

Perder um material ou outro tudo bem. O foda mesmo foi o caso do Arte no Escuro, que perdeu tudo, todas as fitas demo. O Arte era uma bandinha legal. Mas dizem que o empresario perdeu todo o material deles. O empresario nega. Mas o fato é que hoje nem ouvir essa banda é possivel.

Anônimo disse...

a versão demo soa bem bacana, talvez até melhor que o disco.

Anônimo disse...

Anonimo2,

Conta aí para a galera quem é o "rabo esotérico". Tambem, já que voce disse que o cara não tem coragem de mostrar a cara, conta aí quem é voce. A galera está louca para saber.

André Mueller disse...

A última coisa que quero é que nosso blog vire Capricho, revista de fofoquinha. Se continuarem as acusações e dedoduragens, serei obrigado a instituir o módulo de moderação. Por tanto solicito aos anônimos que parem de postar intrigas e maria-me-disses.

Anônimo disse...

Acho bom mesmo colocar uma moderação nesses fofoqueiros anônimos. Vi que aconteceu deduragem e baixaria por aqui. O assunto aqui deveria ser Plebe Rude. Mas o pessoal anônimo insiste em sair do tópico e ficam jogando merda num ventilador errado. Não acho que foi pra isso que o X fez o blog. Se quiserem fazer fofoca da vida dos outros, seria melhor fazer um blog só para isso, sem comprometer o blog de ninguém.

Anônimo disse...

E o grande vazio se fez. Não ter clipes deste disco foi o prenúncio do que iria acontecer com a Plebe nos anos seguintes.

Anônimo disse...

tranq, por mim vc pode banir posts anônimos, divino!
me garanto a assinar comentários com meu próprio nome... e foda-se a babaquaragem da velharia carioca!