segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Uma Pausa para os Comerciais.




Esse mundo materialista nos leva a comprar coisas que não queremos, não precisamos e/ou não nos servem. Nesse sentido, resistam, guardem seus trocados no “cofrinho da Colméia” que muitas coisas legais estão vindo por aí.

Para começar, um álbum de figurinhas do Rat Fink, intitulado Máquinas e Monstros. Quem já viu a capa do sensacional disco Junk Yard, do Birthday Party, sabe que os desenhos do Ed “Big Daddy” Roth só são superados pelos seus famosos hot rods. Na década de 70s, o jovem X montava modelos da Revell baseados nas figuras do Ed Roth. Eram sensacionais e me arrependo de tê-los explodidos com bombinhas (prática comum na Colina naquela época......). Com certeza será o álbum cujas figurinhas serão compradas mais por adultos do que por crianças. Quem entrar nessa, entre em contato para troca de figurinhas, pois esse é um que pretendo completar.

Outra boa notícia é que Zack Snyder confirmou que vai dirigir a adaptação para o cinema de Watchmen, clássico dos quadrinhos escrito e desenhado por Alan Moore e Dave Gibbons. Numa entrevista ao site Omelete.com (Não conhece? Corre atrás!), o diretor disse que não vai deixar os estúdios hollywoodianos interferirem no roteiro. Essa preocupação é grave, pois, recentemente, deram um banho nos roteiros de Flash e Mulher Maravilha para torná-los mais “família”.

E, também, do mesmo site, outra confirmação sensacional: vão filmar Ronin, que para mim é um dos melhores trabalhos do Frank Miller.

Ah, se somente tudo isso saísse no carnaval, seria perfeito para fugir do samba, suor e ouriço.

15 comentários:

Anônimo disse...

Puta merda, tambem tive esse kit do rato maluco, pilotando o carrão envenenado. Tinha outro que era um "garotão" monstrengo e retardado, gordo e babão, pilotando uma maquina fodida e ultra violenta. Tambem montei muito kit de avião da segunda guerra. Que saudade da Revell.

Anônimo disse...

Existe um tradição tibetana em que os monges passam meses montando, sobre um tabuleiro enorme, desenhos feitos com areia colorida. No final, quando tudo está pronto, eles dão uma rezada e jogam tudo para o alto, acabando com a obra em menos de um segundo.

Tambem fazia assim com os kits da Revell. Já montava os aviões com um cabeção lá dentro. Tem uma vez que eu passei meses montando um navio encoraçado de guerra. Pintei bandeirinha por bandeirinha. Deu um trabalho da porra. Contudo, quando estava pronto, levei para uma poça dagua e fiquei dando tiro de espingarda de chumbinho, até destruir tudo.

Esse vicio era foda. Quando eu chegava no Rio, a primeira coisa que eu fazia era correr na Hobbylandia, para comprar tinta fosca para os meus aviões. Depois disso, na volta, eu saltava na Santa Clara, em Copa, e ia direto para a Modern Sound/Billboard, para babar nos discos importados.

O vicio de autorama, com chassi seabring balanceado e motor mabuchi/mura tambem foi foda. Torrava todo o meu dinheiro com isso.

Anônimo disse...

Esses monstros em carrões representam o inicio dos "dragsters" americanos, nos anos 50.

F3rnando disse...

Não, Watchmen não...:(

André Mueller disse...

Marcelo, que legal esse seu depoimento. Pensei que eram somente os colinenses que faziam isso. Realmente, é um desapego total, se esforçar para montar um modelo e destruí-lo em seguida. Fun fun fun.

Anônimo disse...

Sim André,

Isso tambem acontecia, quase todos os fins de semana, na 314 sul. Inclusive, os meus amigos, que tambem praticavam esse ritual de destruição de modelos, quase todos viraram musicos depois.

Vou citar alguns nomes:

Rodrigo Larese (tocou numa banda com o Odeid e o Massa, lá no Rio), Lui (no Anti-Globo, Black Future e Arte no Escuro), Milton (Detrito Federal)

Dessa quadra tambem saiu o Ronaldo (Finis, supergroove), Acacio (atual tecnotronicos) e Murilo (Banda 69), mas esses não mexiam com kits da Revell.

André Mueller disse...

Cara, então você conhece o meu grande amigo e mentor, Chico Bóia!

Anônimo disse...

Sim, claro que conheci o Chico Bóia. Foi o primeiro DJ de Brasilia, o primeiro que eu vi na vida, junto com o Eugenio (tambem da 314).

Só que o Eugenio só gostava de "disco" e se especializou em tocar em radio, foi para a transamerica. Porém, a gente odiava "disco", preferiamos o Chico Bóia, que tocava classicos e novidades de rock.

O Chico Boia era vizinho do Lui, moravam no mesmo bloco (na 114). Nesse bloco tambem morava o Paulino Aversa.

André Mueller disse...

Legal! Eu discotequei muito com o Chico Bóia.

Anônimo disse...

Sim André,

Sei que voce já discotecou com ele. Inclusive, voce, mesmo sem saber, teve muita influencia na galera da 314. Voce era conhecido por lá. Deixe me explicar:

A primeira vez que ouvimos o The Cure, por exemplo, foi de uma fita que voce gravou para o Ronaldo do Finis. Ele mostrou essa fita para a gente e ficamos loucos com a aquilo. Já conheciamos os Pistols, mas o pessoal era muito preso ao Black Sabbath, Purple, Frank Zappa... e outras coisa dos anos 70.

Então, aquela fita foi uma revolução que modernizou tudo. Foi replicada umas mil vezes. Na fita tambem tinha PlayDead, Joy Division e outras coisas que nem lembro mais.

Voce era tambem uma fonte para o Chico Bóia, que revolucionou as festinhas com essas musicas novas, saindo das antigas mesmices. Muita coisa que Chico tocava ele descobriu através de voce.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Andre x, o Bronha está afim de vc...

Anônimo disse...

Sr. "chegando agora".

Eu sou a pessoa que vc se refere, o tal "cicrano" que o tal anônimo falou.

Fiquei sabendo do flaming e gostaria de esclarecer umas coisas.

Primeiro, parem de brigar nesse blog. Parem anonimo 1, anonimo 2 e etc.

Segundo, eu quero é paz. Não ligo mais para essa banda e estou disposto até a doar a marca de volta para vc.

Vou entrar em contato dentro em breve, para resolver esse problema de forma pacifica e definitiva.

Não somos mais adolescentes. Vamos acabar com essas bobagens. Uma escalada de odio não vai ser bom para ninguem.

Unknown disse...

Eu comprava e montava todos os monstrinhos dessa coleção.Adorava!!!! Esse album eu encontro em qualquer banca? Aqui no Rio de JANEIRO?

Unknown disse...

Cara,eu amava esses monstrinhos.Comprava toso e montava!!!!
Adoraria encontrar o album de figurinhas. Será que encontro em qualquer banca aqui no Rio?