quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Vive les Femmes!

Sou fã das mulheres. Também nesse sentido que você está imaginando, mas numa abrangência muito maior. Elas são batalhadoras, persistentes, trabalhadoras. Quantas faxineiras e empregadas (o termos politicamente correto, hoje em dia, é “consultoras do lar”) que já trabalharam comigo sustentam a família toda, filhos, pais e marido, enquanto o homem de casa, desempregado, fica coçando o saco sem fazer nada? Tudo bem, emprego para mão-de-obra não especializada está difícil, mas ajude no lar! A mulher, dizem, trabalha vários turnos, em casa e fora. Os melhores chefes que já tive foram mulheres. São objetivas, não se preocupam em agradar, pois preferem que a tarefa seja bem feita.

Siouxsie Sioux, Brody Dalle (essa do vídeo acima!) e PJ Harvey são exemplos de batalhadoras, sendo as líderes de suas respectivas bandas, se destacando num ambiente onde homens reinam e são machistas. Destaco-as entre outras, que usaram seus talentos e não corpos – apesar de serem lindas – para serem notadas.

Recentemente foi divulgado o resultado de uma pesquisa feita pela Unilever que trás um resultado supreendente: mulheres preferem mais fazer compras do que fazer sexo! Claro que as compras se referem a roupas, que isso fique claro. Um colega meu, ao ler isso comentou: isso é culpa dos homens que não estão fazendo o serviço bem feito. Que panaca! Porque na verdade é culpa das griffes que estão sabendo fazer o serviço muito mais bem feito. E quem está à frente da maioria das griffes? Mulheres! Nós não soubemos evoluir, as fabricantes de roupas femininas sim.

Vejam os outros resultados: para 70% das pesquisadas, o amor à primeira vista só existe por saias, blusas ou sapatos; para 48% das entrevistadas, nenhum homem faz uma mulher se sentir tão segura e sexy quanto a sua roupa favorita. Isso mesmo, humilhem! Nós merecemos.

Será que a Hillary no comando dos EUA será capaz de inverter o antiamericanismo causado pelo governo Bush? Eu acredito que fará o possível. Quero ver uma sentada no Palácio do Planalto (desde que não seja uma Sarney!).

Esse texto deveria ser publicado somente no dia 8 de março, dia internacional da mulher, mas não consegui agüentar. We salute you!

9 comentários:

Anônimo disse...

Tiro o meu chapeu para algumas delas, entre elas:
- Madre Teresa
- Irmã Dulce
- Patty Smith
- A vocalista do Pretenders (esqueci o nome)
- Beth Carvalho, Amelinha e outras sambitas que iniciaram nos anos 50 e 60, totalmente excluídas da sociedade e do movimento.
- Minha mãe e minha mulher (por me tolerarem)
- as irmãs Williams(do tênis)
- Tia Anastácia (qdo menino, sonhava em tê-la na minha casa, fazendo aquela comida)
- Janeth do basquete

Anônimo disse...

Uma mulher que sou grande admiradora é a Marie Curie. Ela era uma física européia, que revolucionou o cenário da ciência e da medicina no início do século XX com a descoberta dos elementos químicos Polônio (Po) e Rádio (Ra). Com esse feito ela recebeu o prêmio Nobel de Física e alguns anos mais tarde ela faleceu de leucemia devido a exposição constante à radiação. Ela era uma mulher muito à frente de seu tempo e muito guerreira, considerando que a comunidade científica ainda é extremamente machista.

Como mulher, fico muito desapontada quando tenho minha inteligência minimizada por outrem.
Não penso com a vagina, mas sim com o cérebro. E se meu cérebro for extraído da minha cabeça e isolado, ninguém saberia dizer se ele é de um homem, ou de uma mulher, ou de um negro, de um amarelo, ...
Gosto de compras, gosto de cuidar da casa, gosto de sexo, mas, acima de tudo, gosto de ser respeitada.

Beijo pra todos.

Anônimo disse...

o problema é q hj em dia virou uma espécie de regra "gatas roqueiras" e o que tem de trubufu enchendo o saco no underground carioca. PUTAQUILPARIL!
a última coisa que eu faria hj seria montar banda com mina no vocal. tá saturado!

Anônimo disse...

...nossa... depois de um texto tão bacana do X e dos dois primeiros comentários... vem esse sr. "cuecas sujas" e faz um comentariozinho desses, com a profundidade de um pires. Triste. Lave as próprias cuecas...

Anônimo disse...

ahahahahahahah
PS: é preciso ir contra à unanimidade sempre!

Anônimo disse...

uma q destaco é a minha mãe,quando meu pai foi chutado do bb, ela segurou a onda em casa, sem abrir mão de porra nenhuma!

Anônimo disse...

minha mae e a maior mulher do mundo !!

meu pai abandonou a minha santissima mae com 6 filhos e criou todo mundo trampando em 3 empregos.

nunca casou de novo !!

coisa de nordestina q acreditava q com fe em padre cicero o futuro iria ser melhor !!!

eu nunca acreditei nisso mas o futuro foi melhor com certeza pra todos nos !!!

vivam em paz todos !!

Anônimo disse...

importante também é repararmos que "trás" não é conjugação do verbo trazer.

Anônimo disse...

Oi André, ai se todos reconhecessem o valor assim...rs...rs (não só das mulheres)... mas olha, tem sim, muitos homens (e por que não, mulheres também) que não estão cumprindo mesmo o papel deles(as) (como o seu amigo comentou)! Abraço!