quinta-feira, março 15, 2007

Rock in Rio III - Download



A estória de nossa participação no Rock in Rio III já foi contada inúmeras vezes, mas acho interessante repetir aqui. À época, a gente era empresariado pelo Rafael Borges, ex-Legião Urbana. Tínhamos ótimo relacionamento com ele e achamos que ia dar certo. Acontece que ele também representava o Sheik Tosado, banda de Recife que tinha acabado de lançar um CD pela Trama. Olhando para trás, repensando tudo que aconteceu, acho que a razão que o Rafael aceitou empresariar a gente foi para o Sheik Tosado aproveitar no nosso vácuo e ganhar um espaço debaixo de nosso holofote.

Isso ficou óbvio quando a gente foi lançar o Enquanto a Trégua Não Vem no Canecão, Rio de Janeiro. Lembro-me que houve uma discussão terrível se o ST iria abrir ou não. Muitos da banda – corretamente – achavam que não deveria, que deveria ser um evento dedicado somente à Plebe. O Rafael insistiu tanto, que o Sheik acabou abrindo e quase estraga tudo, pois utilizaram todo o seu cenário. Oras, banda de abertura não usa cenário próprio, mas o Rafael insistiu e o ST usou. Isso criou um atraso significativo de nossa entrada. O público, sedento a décadas por Plebe, não curtiu nem um pouco aquilo. Depois do Sheik, a gente ainda exibiu, pela primeira vez num show, o filme Ascensão e Queda de 4 Rudes Plebeus, que leva uns 20 minutos. O público, impaciente, de saco cheio de ouvir uma banda que não queriam ouvir, nem curtiu.

Quando veio o RRIII, ofereceram ao Rafael duas posições: uma no palco principal e outra no palco Brasil, menor. O que fez? Deu o principal para o Sheik Tosado e nos enfiou no palco Brasil. Foi pior para o Sheik, que tocou na noite metaleira e recebeu as tradicionais vaias e abusos. Foi um tiro no oceano para eles. A Plebe teria tirado de letra, temos afinidade com os mais radicais. A gente foi tocar no meio da tarde e lotou tanto a tenda onde ficava o palco Brasil que teve gente lá de fora exigindo que ligassem o PA do palco principal. Fomos a única banda a tocar lá que teve bis. Entramos com raiva e a utilizamos para fazer uma das nossas melhores apresentações, foi emocionante.

Ainda bem que foi gravada e agora você pode a baixar aqui.

Apesar de tudo, tenho muito apreço pelo Sheik Tosado, pelo China e, claro, pelo Rafael. Mas que atrasou nossa vida, atrasou.

16 comentários:

Anônimo disse...

André eu tinha esse VHS do show da Plebe no RiR 3 ...falei até uma vez com o Plebeu pra fazer um rolo . O vhs sumiu mas em casa sobrou dois , alias se o mofo não comeu , de um show de 91 em BH e outro do Bem Brasil

Anônimo disse...

nesse dia foi um dos momentos q eu mais xinguei a mae dos outros !!!!

todos estavam la somente pela PLEBE e mais nada !

Anônimo disse...

não consegui. monolíngue é uma bosta!

Anônimo disse...

como é que faz pra baixar isso ai?

Anônimo disse...

André agora falta aqueles tradicionais chá das cinco que voces sempre arrebentaram tipo proteção 4 do ultimo cha com o jander...nunca fomos2 no primeiro chá voto em branco...
CARLOS RATO

Anônimo disse...

Eu já fiz cada coisa pela Plebe.
1 - 1988 ou 89, plebe em BH, local: Ponteio (uma antiga boite), andei que nem louco para chegar ao local, pois, era na BR saída para o RJ, espero as portas abrirem, e de repente um sujeito disse que não podia entrar, tinha somente 12 anos. Como não havia celular, tive que andar (novamente) para achar um orelhão e ligar para o meu pai assinar a entrada.
2 - 1991 ou 92, Plebe Rude no Nossa Senhora das Dores, cheio pra cacete, porada - muita porrada, do nada, entro na roda, levo um soco no olho (nocaute!!!) perdi o resto do show.
3 - RR III - mais de 30 horas sem dormir, fui de BH ao RJ bebendo, fiquei em baixo do palco esperando... vou ao banheiro e quando volto, a banda no palco, custei a conseguir um pequeno espaço perto do PA. Foi osso!
4 - Ganhei um pacote para Bonito/MS, porém, o dia da ida seriam no mesmo dia do show da PR em BH, qual escolhi? Claro! PR. Menti para moça da agência dizendo que iria operar e fui na outra semana.

OBS - No RR foi foda, o melhor show que fui, uma pena o tempo.
Foda tabem foi ter que aguentar o ST cantando até quando esperar...

Anônimo disse...

O show no Canecão foi muito bom. Ganhei o ingresso dele na falecida Rádio Cidade e o tenho afixado no meu guarda-roupas até hoje.

Mudando de assunto: X, se o Jô for reprisar a Plebe, e vc souber a data, divulgue-a pra gente.

Abraços, victoRude!

Anônimo disse...

Eu trabalhei no RR3, bem em uma tenda de bebidas ao lado da Tenda Brasil, no dia do show da PR eu estava em pleno vapor, ralando feito um condenado mas mesmo assim eu conseguí fugir para ver o show (superfisor gente-fina que tb curtia a PR).
O show foi foda, realmente parecia que vc´s estavam tocando com raiva, voltei muito doido para a ralação, parecia que estava a 220V
Muito foda !!!
Valeu X

danielrock80 disse...

André, já viu isso? http://www.youtube.com/watch?v=vu9z_t_mmtE

Mto comédia...

Saudações Rubro-Negras

Daniel - Plebe na pele

Anônimo disse...

Acho que você quis dizer: "O público, sedento há décadas por Plebe..."

Anônimo disse...

No dia da apresentação da Plebe no Rock in Rio 3, eu tinha 15 anos e fui escondida dos meus pais. Eu cheguei lá às 7 h da manhã e fiquei um tempão mofando em pé até a abertura dos portões só pra ver a Plebe. Fiquei gritando no show igual a uma vaca louca! Foi muito bom... Se eu pudesse voltar no tempo, faria tudo de novo! Só achei injusto que a Plebe não tocou no palco Mundi (ou palco Mundo, sei lá).
Luciano tem razão: Foi só pela Plebe e nada mais.

Anônimo disse...

Não me interprete mal. Permita-me expor a verdade, "duela a quem duela". Não estou falando de ninguem em particular, mas sim de uma prática muito comum nos shows de qualquer banda.

Enfim, o lado ruim que me vem `a cabeça, sobre essa tua estória do RR3, além do lamentável comportamento do Rafael, deve ter sido os milhares de "amigos" pedindo credencial VIP e inflamando no camarim. O assédio não deve ter sido mole.

Cá para nós, esse negocio de "amigos" pedindo convites e fazendo peruagem de camarim, isso é uma coisa muito pentelha mesmo. Amigo que é amigo, ou gente que realmente se interessa pela banda, esses preferem pagar o ingresso e assistir no meio do povão.

Aproveito então esse teu blog para dizer aos "amigos", que se acham VIP, aqueles que querem pegar carona no sucesso dos outros, seja lá onde essa carapuça possa servir, que, nos momentos que precedem um show, é preciso respeitar o trabalho das pessoas e deixa-las em paz.

Quem realmente merece credencial VIP + tour pelo camarim são pessoas como a Ellen e Anonymous sofredor, que realmente amam a banda e já pagaram todos os tipos de micos, carmas e via crucis para assistir um show da Plebe.

Unknown disse...

Andre,

Show da Plebe no Rj, algo na agenda ???????

No aguardo e obrigado,
Luiz Viana

Praga do Diaaa disse...

eu fui um dos primeiros a ter este cd ao vivo , consegui com o Rugero , segundo ele , trabalhava na mesa de som
detalhe que a musa 8 - A Ida ta escrito "Ainda" rs, repara na capa e veja o Philippe canhoto .. tb conssegui mais 2 cds com este tal de Rugero , um dele tem a gravação bem tosca e se chama "Raridades ao vivo" tem varias musicas que plebe nunca gravou

Anônimo disse...

André,

O link do show expirou!!!!

pode colocar no ar novamente???

abs, josé andré

Unknown disse...

O link expirou!! :(
Não sabia q esse show havia sido gravado. Tem como atualizar o link?
Como um grande fã da banda, gostaria muito de ter mais esse registro. Eu estava lá no dia e lembro de ter perguntado pra mim mesmo durante o show: "Será que alguém ainda quer saber do Palco Mundo?"