sexta-feira, novembro 09, 2007

the stranglers-strange little girl

a mensagem é simples: não tente se adaptar, crie uma sociedade paralela, com valores próprios que todos consigam se identificar. Se não pode vencê-los, ignore-os!

Joe Strummer - The Future Is Unwritten Trailer

Sem comentários. Arrepiódrometro a mil!

quarta-feira, novembro 07, 2007

Spirit, o Filme - Contagem Regressiva.


Quando tinha uns doze anos, saiu uma série de revistas em quadrinhos entitulada Gibi. Comprava semanalmente, antecipando ler as histórias de Modesy Blaze, Al Capp e, especialmente, the Spirit, do Will Eisner. Depois, segui lendo os livros do Eisner, grande figura, conhecedora do mundo, discute os problemas com uma visão muito particular. Outro herói de quadrinhos meu é o Frank Miller, que reviveu o Batman, o Demolidor e fez fama com Sin City. Pois bem, os dois agora se unem, pois o Miller vai ser o diretor e roteirista do filme sobre o Spirit. Vejam o site que entrou no ar hoje. Entra em cartaz no dia 16 de janeiro de 2009. Contagem regressiva!

PS - Se alguém souber onde posso comprar a coleção inteira do GIBI, me avisem, ficarei muito grato!

Miss Teen USA - comédia ou tragédia?




Sensação na internet, a loira (com todas as implicações que essa palavra carrega)candidata a Miss Teen USA se enrola toda para responder uma pergunta simples: porque, na opinião dela, um quinto dos americanos tem dificuldade em apontar os EUA num mapa? A resposta: porque muitos não tem mapas! ha ha ha..... muito bom, deveria fazer parte do gabinete do Lula, tomar o lugar da Marta Suplicy!!! No final, o Bush tenta responder a mesma questão.

terça-feira, novembro 06, 2007

Inside Deep Throat Trailer (Documentary)

Estou fascinado pelo documentário do Adam Curtis, mencionado no post de ontem. Descobri mais uma série dele que foi ao ar na BBC2 em 2006 chamado The Power Of Nightmare, que conta como a nova direita e o islamismo radical, hoje em lados diferentes da batalha pelo globo, tem origens similares. Outro, que também trata de liberdade e expressão, é esse de 2005, chamado Inside Deep Throat e conta como a administração Nixon foi atrás do filme. É assustador um governo escolher um alvo, como pornografia ou drogas, e usá-lo como justificativa para tentar nos coibir. Procurem na internet, achem esses documentários. E, por favor, vejam como olhar crítico, pois lembrem que a pessoa que fez cada um também defende interesses. A verdade é uma falácia!

segunda-feira, novembro 05, 2007

De volta aos Trópicos


Voar não é mais a mesma coisa. As empresas aéreas e suas reguladoras se afundam em números e estatísticas, esquecendo que nós humanos temos emoções e sentimentos. Deveria começar a olhar para o passageiro como algo mais que litros por assento, tempo de consumo e preço por vôo. Uma viagem não é mais aquela coisa agradável que uma vez foi. Hoje é preferível passar pelos portões do inferno do que pelo portão de embarque. Acho que os responsáveis deveriam se perguntar: esse é o tipo de serviço que queremos oferecer? Essa é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes?

A volta de NY ao Brasil foi um inferno! Mudaram meu destino de entrada no país do Rio para Guarulhos. Nisso, perdi minha conexão para Brasília, além de ter minhas malas extraviadas. Sobre o atraso de 8 horas, nem vou mencionar.

Contudo, esse tempo todo a bordo de um avião cheio até o talo me deu a chance de assistir um documentário da BBC chamado The Trap: What Ever Happened to Our Dreams of Freedom. Se você acha que vive num mundo livre, onde há liberdade, assista e mude seu ponto de vista. Com fruto na Guerra Fria, estatísticos, psicólogos, economistas e políticos criaram uma falsa sensação de liberdade na qual vivemos hoje. Recomendo e muito. Vou mostrar para o Philippe, será inspirador para novas letras.

Chegando, abri a nova Rolling Stones e vi que tinha uma lista dos 100 discos mais importantes para a música brasileira. Feita, obviamente, por paulistas, pois incluiu, em sua maioria, discos de baianos (todo paulista adora citar a Bahia para mostrar que não tem preconceito) e de paulistas. Nada contra o Ira!, mas o proto-Jam entra com dois discos, o RPM com um (!!!) e a Legião (que é muuuuiitto mais importante que os dois juntos) com um só (acho), e mesmo assim, lá no fundo da lista. O Concreto Já Rachou, Paralamas, Joelho de Porco, Casa das Máquinas – nada.

Em fim, nunca fizemos parte da panelinha. Mas temos vocês...... ahhhhhhh!