quinta-feira, outubro 23, 2008

É Hoje!


23/10/2008
Plebe Rude engata a quinta-feira dos brasilienses

Pedro Brandt
Do Correio Braziliense

Banda se apresenta no Espaço Brasil Telecom
Há oito anos, a banda brasiliense Plebe Rude não pisa no palco de um teatro da cidade. “A última vez foi no lançamento do Ao vivo, na Sala Villa-Lobos”, lembra o vocalista e guitarrista Philippe Seabra. Hoje, às 21h, o jejum dos rudes plebeus será quebrado com uma apresentação no Espaço Brasil Telecom (Brasília Alvorada Hotel, Setor de Clubes Norte, próximo ao Palácio da Alvorada), pelo projeto Engate a Quinta. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia) e o evento não é recomendado para menores de 12 anos.

“Será o último show do disco R ao contrário em Brasília”, avisa Seabra. Lançado em 2006, encartado na revista Outracoisa, o álbum marcou a volta definitiva da Plebe – formada, atualmente, pelo baixista André X (integrante original do grupo, assim como Philippe), o guitarrista e vocalista Clemente (também da paulistana Inocentes) e o baterista Txôtxa (ex-Maskavo Roots).

Para 2009, a banda está cheia de novidades. Além de novas composições, Philippe Seabra adianta que parte do repertório antigo (ainda pertencente à gravadora EMI) será regravado. “A idéia é lançar um CD por semestre durante um ano e meio”, conta o vocalista. No dia 20 de novembro, o grupo volta ao Bar Bocanegra (403 Sul), para o show Plebe Rude: In the roots, só com versões das bandas favoritas.

2 comentários:

Unknown disse...

André

Quais são as dificuldades que vocês encontram para se apresentar numa cidade como Salvador? Cadê o clip que seria veiculado na MTV?

André Mueller disse...

Única dificuldade: ter um empresário ou empreendedor em Salvador que faça o convite.