quinta-feira, junho 19, 2008

Plebe no Festival de Inverno de Brasília


Inverno em Brasília é frio! Já foi mais, mas ainda é o suficiente para exigir casacos de madrugada. Esse festival prima pela qualidade, como podem observar pelo site. Querem se difernciar dos demais desta Capital nesse sentido.

A Plebe vai tocar num mix com o Salve Jorge, outra banda de Brasília que tem um estilo bem difente do nosso, mas afinados na atitude. No dia 5 de julho, Salve Jorge entra, faz seu repertório, depois a Plebe e, na sequência, um jam imperdível do punk com o samba-rock. O que pode sair? Só estando lá para ver.

quarta-feira, junho 18, 2008

Kazebre: Aurora e Johnny


Achei esse vídeo postado no You Tube hoje pela Elizabete. O som está prá lá de distorcido (morram de inveja Jesus & Marychain!), que não reflete o real som do lugar. Saiu assim pela proximidade, acho eu, da máquina de filmar com as caixas de som. Mas a textura está linda, lembra um filme europeu de vanguarda.

Plebe no Kazebre - 14.06.2008




Kazebre é tosco. Tosco no sentido do elogio, assim como Ed Wood é tosco, Chaves é tosco, uma feijoada à 40º é tosco, My Bloody Valentine é tosco e um monte de outras coisas que adoro é tosco. Um exemplo? Basta chegar e ver as faixas anunciando as próximas atrações do lugar: cover de Elvis, Pitty, Possessed e um monte de outros, se misturando numa lista eclética que o denominador comum é a tosqueira. A melhor faixa é uma anunciando um show dos Raimundos cujo atrativo é a “volta do Canisso” e tem os Mamonas Assassinas cover abrindo. Quer mais tosqueira que isso?

Mas o público dessa casa da Zona Leste de São Paulo é fiel, não gosta de ser enganado e sabe receber muito bem. Ficar naquele frio (tinha até uma fogueira acessa dentro do lugar!!!) até as 4 da madruga é ter o rock nas veias mesmo! No camarim: Ronaldo (Inocentes) e Redson (Cólera). Toquei com minha camisa da Betty Page em homenagem à casa, que nos brindou com a tradicional pizza de “muxarella”, devorada em segundos (mesmo sem o Txotxa por perto, há há há).

Muita das fotos do nosso álbum no Flickr foram tiradas pela Elizabete e/ou a Bruna, presenças constantes em nossos shows em SP (estamos até pensando em incorporá-las à equipe). Mais fotos e vídeos virão.

terça-feira, junho 17, 2008

Plebe no CB - 13.06.2008




Primeiro vou falar da sexta, dia 13 de junho, no Clube Belfiori, vulgo CB. A casa é algo de fazer qualquer brasiliense roqueiro chorar e querer emigrar imediatamente. Clima bom, som excelente, comida de primeira, ampla escolha de bebidas, donos consciente e um público da melhor qualidade. O show foi espetacular, aquela sinergia muito especial que rola entre a Plebe e o público, cada um retroalimentando a energia do outro.

A profundidade do palco é estreita, então não pude ficar na minha posição de praxe que é no meio, em frente à bateria. Aliais, na batera, substituindo o Txotxa – e fazendo um ótimo trabalho – o Capucci. Fiquei meio de lado, atrás do Philippe, mas não prejudicou em nada.

Foi muito legal receber o pessoal no camarim. Uns depoimentos bem legais, de um cara que agradeceu muito por estar acompanhando a gente desde os anos 80s e finalmente conseguir nos pegar ao vivo. Outro de um garoto que lê e adora este blog. Essa é a parte mais legal de tocar.

A maioria das fotos no nosso Flickr do show foram tiradas pela Fabiane, valeu, quero as fotos do Kazebre também!