sexta-feira, abril 17, 2009

Dinâmico R - Lançamento do GIBI!


O Rafael Fernandes criou e desenha o personagem de quadrinhos Dinâmico R. Vocês já devem conhecê-lo do clipe da música R ao Contrário, desenhado por ele. Foi uma grande coincidência do personagem com o título de nossa música.

Amanhã, sábado, dia 18 será o lançamento da revista do Dinâmico R na Kingdom Comics (CONIC) a partir das 16h. A Plebe deve pintar lá pelas 18 horas no local para prestigiar esse grande e talentoso plebeu. Apareçam também.

Conheça aqui o trabalho do Rafael.

Shows e DJ -X!

Domingo, showzão da Plebe perto da Torre de TV. Quero ouvir um parabéns-pra-você bem alto, heim?

Dia 18 de maio, Plebe em Ribeirão Preto. Espero tomar uns choppes gelados com os plebeus locais.

Dia 9 de maio, André X djing no Velvet Club em Belo Horizonte. Punk, pós-punk e rock dancante.

Ufa! Mais por vir....

segunda-feira, abril 13, 2009

Ho ho ho, e uma garrafa de rum.


Você é um Capitão Phillips ou é um marinheiro sem rosto? Esse é a pergunta que todos devemos nos fazer quando arriscamos nossas vidas pelo Estado. O barco do capitão foi atacado pelos piratas somalis e, para salvar sua embarcação, ele se entregou aos flibusteiros africanos, que passaram a exigir um resgate de US$ 2 milhões para libertá-lo. Imediatamente os EUA disponibilizaram quatro navios de guerra para a região que acabaram por libertar o Phillips, sem nenhum pagamento ter sido feito.
No entanto, outros 250 marinheiros estão em poder desses criminosos. A maioria são filipinos, os outros paquistaneses, indianos e árabes em geral. Não há mobilização de destroyers nem de canhões para auxiliá-los. Na verdade, nem as empresas pelas quais foram contratados se mostram muito interessadas no pagamento dos resgates solicitados.
O que causou a costa da Somália a se tornar o mar mais perigoso para navegação em todo planeta? Se formos traçar as causas, chegaríamos aos países vítimas dos piratas: EUA e Europa. Quem financiou a tomada de Mogadishu, capital da Somália? Dólares americanos. Não deu certo e hoje o país está sem nenhuma instituição formal funcionando. Quem perde, é claro, é o povo. O país está sem lei, dividido entre grupos extremistas que, sem ajuda externa, vêem na pirataria uma fonte de lucro.
Depois de criar as condições propícias para essa anarquia, os EUA agora exigem que as Nações Unidas tomem uma providência para estabilização da região. Não tem solução fácil. Melhor pensar duas vezes na próxima vez que meter o dedo região onde não é chamado.